Como podemos ajudar?

Bem vindo a nossa página de manuais. Utilize a caixa de pesquisa abaixo para procurar o conteúdo desejado.

Últimos artigos

Análises personalizadas no SAP Business One

Liberado a partir da versão 2020.08.6.001 do CRM One Desktop, uma nova aba chamada “Análises” está presente em diversas telas:

  • Cockpit
  • Cadastro do parceiros de negócios
  • Atendimentos
  • Cotações de vendas
  • Pedidos de vendas
  • Oportunidade de vendas
  • Chamado de serviços
  • Cartão de equipamentos
  • Contrato de serviços

Com esta nova funcionalidade, agora é possível criar uma quantidade infinita de “Análises” relacionadas ao cliente em foco, após abrir o “Cockpit” por exemplo e selecionar o cliente, a aba “Análises” é apresentada, ao clicar nesta aba é possível observar um campo do tipo “combo box”, chamado “Selecione a análise”, onde o usuário selecionará a análise desejada, ao clicar na opção os dados são carregados na grade.

Podemos observar como um cenário de exemplo, uma análise de “Produtos vendidos” para o cliente, onde são apresentadas as informações em 5 colunas:

  • Grupo de Itens
  • Código de Itens
  • Descrição do Item
  • Qt
  • R$

Os dados estão agrupados por produto, desta forma a quantidade é somada assim como o valor total também é somado. A ordenação da informação é por grupo de produtos, seguida pela descrição do produto.

Obs.: Nas versões anteriores do CRM One, no “Cockpit” existia a possibilidade de ativação de até 5 abas personalizadas, que executavam em cada uma delas, as suas respectivas consultas personalizadas. Com o passar do tempo a limitação de até 5 abas passou a ser questionada pelos clientes, que necessitavam de mais opções. A configuração de “Abas personalizadas do cockpit” então é descontinuada e substituída por esta nova funcionalidade. As consultas no formato anterior são automaticamente migradas para o novo formato, quando concluída a atualização do add-on.

As mesmas funcionalidades estão disponíveis na web através do portal do CRM One, veja em: http://www.dwu.com.br/manuais/personalizando-aba-analises/

Para realizar a configuração acessar:
> Módulos > CRM One > Configurações > Consultas para cadastros/documentos

Ao clicar em novo cadastro, através do botão adicionar da barra de ferramentas, um novo é iniciado.

Marque a opção “Ativo”, se a sua configuração estiver completa, para habilitar a sua utilização.

No campo “Título” deverá ser informada um descrição amigável, que será apresentada no campo de seleção.

No campo de seleção “Tela”, é possível definir em qual das telas do sistema será apresentada a “Análise”.

As opções são:

  • Cockpit
  • Cadastro de parceiros de negócios (clientes e leads)
  • Atendimentos
  • Pedidos de venda
  • Cotações de venda
  • Oportunidades de venda
  • Chamado de serviço
  • Cartão de equipamento
  • Contrato de serviço

Selecione a opção “Cockpit”

Na área de edição “Consulta SQL”, informar um comando em linguagem SQL de acordo com seu tipo de banco de dados.

Exemplo de consulta SQL para Microsoft SQL Server:

SELECT T3.[ItmsGrpNam] as 'Grupo', 
T2.[ItemCode] as 'Cód. Item', 
T2.[ItemName] as 'Descrição', 
SUM(T1.[Quantity]) as 'QT', 
SUM(T1.[LineTotal]) as 'R$' 
FROM OINV T0  
INNER JOIN INV1 T1 ON T0.[DocEntry] = T1.[DocEntry] 
INNER JOIN OITM T2 ON T1.[ItemCode] = T2.[ItemCode] 
INNER JOIN OITB T3 ON T2.[ItmsGrpCod] = T3.[ItmsGrpCod] 
WHERE T0.[CardCode] in ('#CardCode#') AND T1.[Usage] IN (SELECT T0.[U_Valor] FROM [@DWU_CFG]  T0 WHERE T0.[U_Param] = 'UtilizacaoVenda')
GROUP BY T3.[ItmsGrpNam], T2.[ItemCode], T2.[ItemName] ORDER BY 1, 3, 5

Exemplo de consulta SQL para SAP HANA:

SELECT 
T3."ItmsGrpNam" AS "Grupo", 
T2."ItemCode" AS "Cód. Item", T2."ItemName" AS "Descrição", SUM(T1."Quantity") AS "QT", SUM(T1."LineTotal") AS "R$" 
FROM OINV T0 
INNER JOIN INV1 T1 ON T0."DocEntry" = T1."DocEntry" 
INNER JOIN OITM T2 ON T1."ItemCode" = T2."ItemCode" 
INNER JOIN OITB T3 ON T2."ItmsGrpCod" = T3."ItmsGrpCod" 
WHERE T0."CardCode" IN ('#CardCode#')
AND T1."Usage" IN (SELECT T0."U_Valor" FROM "@DWU_CFG"  T0 WHERE T0."U_Param" = 'UtilizacaoVenda')
 
GROUP BY T3."ItmsGrpNam", T2."ItemCode", T2."ItemName" 
ORDER BY 1, 3, 5;

Na imagem à seguir é possível visualizar um cadastro completo, para exibição dos “Produtos vendidos”, através da aba “Análises” do “Cockpit”.

Pre requisitos:

  • CRM One Desktop Add-on 2020.08.6.001 ou superior


Esse artigo foi útil?
4.8 out Of 5 Stars
5 Stars 50%
4 Stars 50%
3 Stars 0%
2 Stars 0%
1 Stars 0%
Como podemos melhorar este artigo?
Precisa de ajuda?
Índice